Menu

. Home

. Descendentes de Marcos Brunelli

. Fotos do 1° encontro

. Fotos do 2° encontro


. Convite para o 3° encontro




 


1° Encontro dos descendentes da família Brunelli


. . . Dia 28 de fevereiro de 2009 Foi realizado o Primeiro Encontro dos descendentes de MARCO BRUNELLI e MARIA LUISA CIRESA, que em 28/02/1889 chegaram no estado do Espírito Santo com seus sete filhos: Giovanni Angelo (João Brunelli) com 13 anos; Domenico Angelo (Angelo Brunelli) com 11 anos; Lourenzo Germano (Germano Brunelli) com 9 anos; Domenico (Domingos-Mico Brunelli) com 8 anos, Maria Regina (Regina Brunelli) com 6 anos, Giulio (Julio Brunelli) com 4 anos e Eugenia Silvina (Silvina) com 2 anos, provenientes da Província de Verona (Itália). O Encontro dos descendentes comemorou 120 anos de uma história de família brava que venceu todo tipo de adversidade pela fé inabalável, coragem e árduo trabalho.

. . . O encontro dos descendentes da Família Brunelli foi realizado na Igreja de Limoeiro, templo católigo frequentado pela matriarca Maria Luisa (que foi sepultada no cemitério de Limoeiro ). A festa reuniu mais de 350 descendentes que vieram de diversas regioes do estado, em uma grande demonstração de afeto, fratermidade, comunidade e particularmente de família. Os descendentes que habitam em Pedro Canário (progenitor Germano Brunelli) deixaram exemplo de animação, coragem e participação, alugaram um ônibus e percorreram mais de 500 km. O mais importante da festa foi resgatar laços de parentescos, fortalecer vínculos, fazer novas amizades e parentes e de resgatar sobretudo uma memória dos nossos progenitores que estão os nossos corações bem vivos ainda.

 



1 ª Geração de descendentes: Anita, filha de Julio Brunelli; Luiza, filha de Silvina Brunelli; Vitório, filho de João Brunelli; Ermínia, filha de Silvina e Maria (Tata), filha de Regina Brunelli, com as fotografías de seus respectivos pais.






Celebração eucarística presidida pelo Padre Ismael Brunelli Destefani, filho de Olivia Brunelli e Olívio Destefani.





O almoço de confraternização foi realizado na forma de partilha dos alimentos, comida saborosa e com muita fartura. A partilha gerou uma multiplicação dos pães.





Descendentes de Vitório Brunelli com 97 anos (o mais idoso descendente da família). Vitório é filho de Angelo Giovanni (João) e Teresa Lorenzon Brunelli. É um exemplo para todos, é alegre, gosta de festas e de dançar e ainda trabalha na lavoura.





A festa da camisa fez sucesso com as belas Brunella e Stefanie, descendentes de João Brunelli e Teresa Lorenzon, bisnetas de Erminio Brunelli.