Menu

. Home

. Descendentes de Marcos Brunelli

. Fotos do 1° encontro

. Fotos do 2° encontro


. Convite para o 3° encontro




 


Encontro dos descendentes da família Brunelli



. . . No dia 1° de maio de 2010 foi realizada a festa do 2º encontro os descendentes da família de Marco Brunelli (1848 - 1889) e Maria Luisa Ciresa (1857 - 1933). A festa loi realizada na quadra de esportes Erminio Brunelli na Comunidade de Santa Justa, Município de Castelo-ES. Contou com de mais de 750 descendentes que participaram da Celebração Eucarística, partilharam saboroso almoço e animaram a festa com leilão, prosas, forró, etc. A aninação se estendeu até às 22 horas ao som do DJ Babalo. Não faltou a animação dos descendentes de Pedro Canário que era numerosa, viajaram mais de 500 Km em um ônibus de dois andares e outros em veículos próprios.

. . . A festa dos descendentes tem produzido bons resultados, tem conseguido reunir desdendentes dos 7 filhos do casal Marco e Maria Luisa: João, Angelo, Germano, Domingos, Regina, Julio e Silvina Brunelli, feito esse de grande importância por conseguir resgatar elos de parentescos que haviam se perdido com o passar dos anos. Foi uma grande bênção conseguir reunir esse grande número de descendentes que puderam se reencontrar depois de longos anos de distanciamentos, "matar" saudades de velhos tempos, relembrar casos, prosear muito e além disso estabelecer novos vínculos. O encontro foi uma grande festa que podemos dizer: o céu também estava em festa. A alegria foi geral e contagiante. Foi emocionante a homenagem aos nossos queridos progenitores, nossos antepassados que plantaram as sementes em terra fértil e muitos e bons frutos produziram.



Padre Ismael Brunelli Destéfani, filho de Olivia Brunelli e Olívio Destefani, neto de João Brunelli, nos alegrou com sua presenta presidindo a Celebração Eucarística. Podemos imaginar a alegria, de onde estão, do Nono João e da Noninha Brunelli (Tereza), tendo seu neto presidindo a Santa Missa para a grande familia dos descendentes de seus pais Marco e Maria Luisa.





Parte da numerosa descendência do tio Germano que veio de Pedro Canário, percorrendo mais de 500 km e não deixou o sorriso e animação em casa. Galera animada, divertida que fez a festa, dançou, espalhou sorriso e felicidade e vibrou com o encontro. Parabéns!





Parte dos descendentes do tio Domingos (Mico) com o filho José Brunelli, o leiloeiro oficial da festa, integrados a grande família dos descendentes no restabelecimento dos laços de parentescos.





Filha Luisa, netos e bisnetos (descendentes) de tio Julio, residentes em Burarama e Cachoeiro de Itapemirim, que se integraram aos demais descendentes de Marco e Maria Luisa, reencontraram parentes e restabeleceram vínculos de parentescos.





Registramos a participação de parte dos descendentes de tia Silvina Brunelli filha mais nova do casal Marco e Maria Luisa. Solange (neta de Silvina) e sua familia se deslocaram de Conceição de Castelo.